Segunda-feira, 3 de Março de 2008

O Shunning

Portugal está na linha da frente do Shunning !

Seguindo uma tendência nacional e inovadora, Portugal está a investir no Shunning para devolver a auto-estima aos Portugueses.

Sim, aquela coisa que diz que "se não consegues ter o que os outros têm, compra algo que se pareça com o verdadeiro e será para ti verdadeiro!".

O Shunning consiste em alterar todo o exterior mantendo o interior pobre, fraco e a necessitar de revisão. Gasta-se uns milhares na roupagem exterior, pois o que interessa é parecer bem e cheirar bem, mesmo que isso seja cosmética e perfume.

Acrescentam-se uns quantos painéis laterais, uns escapes "à maneira", umas borboletas na admissão para assobiar, umas luzes néon e um aileron , um capot com entradas de ar para um motor que não precisa nem tão pouco admite por lá, e temos o Shunning ... desculpem-me que ainda não fiz a apresentação desta maravilha do Século XXI: o Aluno Shunning !

Fazendo jus ao que lhe dá origem, este aluno anda devagar não vá estragar as jantes, consome muito pela falta de aerodinâmica (estilos de cabelo e de roupa), recusa-se a competir pois pode danificar o motor que não tem ou despistar-se (é cada despiste nas provas por isso treinam muito antes das fazer, os exercícios é claro, porque não sabem aplicar os conhecimentos em situações novas!...). Isto tudo pelo fogo de vista, porque depois pode sempre culpar o mecânico quando algo lhe corre mal (ele não sabe porque não estudou ou não foi às aulas, não sabe porque o incompetente do professor queria que ele aprendesse!...).

Devido ao Shunning , vários países estão a considerar duas hipóteses:

1º - Não permitir que as suas televisões passem notícias portuguesas e aplicar filtros na internet para proteger os mais jovens e sensíveis destas imagens horrendas;

2º - Formar rapidamente mais jovens, pois a curto prazo, Portugal será um mercado de trabalho para pelo menos 4 milhões (a população in-activa portuguesa, desaparecidos os Velhos do restelo, como alguns lhes chamam, será mais ou menos este valor, não?!...).

Está a ser desenvolvido um contra Shunning por uma empresa conceituada de software informático, mas tudo indica que ter-se-á de formatar o país, devolvendo-o a um ponto de restauro anterior à década de 80, pois não há solução para este vírus.

Pensa-se até que será necessário a substituição do "disco duro", o que implicará uma retrocesso ainda maior no tempo. Mas os técnicos ainda acham que é possível atacar esta praga substituindo já algum hardware e muito do software!

 

 


publicado por Pedro Santos às 14:53
link do post | comentar | favorito
|

.Mais sobre mim


. Ver perfil

. Adicionar como amigo

. 1 seguidor

.Visitas bemvindas

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.O que escrevo

. O ataque ao direito ao tr...

. E o decreto-lei 132/2012,...

. Mutualização da dívida do...

. Um pensamento sobre o sub...

. A crise e a poupança

. Uma análise à crise portu...

. Se eu fosse Primeiro Mini...

. O Minsitério da Educação,...

. O Excessso de Zelo

. O 5º Congresso Educação

.Portas para outras dimensões

.Quem me liga

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

.Procure(a)

 

.Portas para outras dimensões

SAPO Blogs

.subscrever feeds