Sábado, 13 de Março de 2010

O Excessso de Zelo

Eu acho que a nossa classe enferma de um mal maléfico, ruim, maléfico, perverso, maléfico e pouco sensato!

Então nunca levamos a lei que nos regula às últimas instâncias?

Porque é que não fazemos e regemos a nossa actividade pelo excesso de zelo?

Devemos levar as coisas até uma consequência tal que o excesso de zelo mostre que são necessárias mais pessoas, mais tempo livre para burocracia e... espantem-se... mais ordenado!!!

Para nos exigirem "deveres" consagrados em Lei e ECD põem-se em bicos dos pés... mas para pagar o que  lei manda (horas extraordinárias... e não venham com o "peçam" porque não deveria ser preciso porque  ELES sabem bem qual é a lei das reuniões ordinárias!!), para respeitar horários e regras de elaboração de horários e até de respeito pelas funções a eles atribuidas (membros da direcção que nunca dão as horas que lhes estão definidas já que não estão em exclisividade) já não estão para aí!!!

Em alguns (se não em todos...) até dizem que para cumprir com a supervisão das AEC devemos "arranjar" uma horita fora do horário para o fazer... pois não pode estar no horário... porque seria ilegal... porque já temos as horas não lectivas de estabelecimento ocupadas com Apoio ao Estudo!

Mas porque é que os membros da direcção com não exlclusividade não vão às escolas dar Apoio ao Estudo como previsto? Porque é que os professores de Apoio Educativo (e aqui incluo os tão "sobrecarregados" professores do Ensino Especial) não vão às escolas dar Apoio ao Estudo? Porque é que alguns professores têm a componente não lectiva de estabelecimento em Apoio de Gestão e não em apoio directo às escolas?

Pois é, para exigir o que não é moralmente exigível estão sempre prontos, mas para cumprir como o seu dever e obrigação já é outra coisa...

Até parece que quem foi para a direcção o foi para não trabalhar é só para dizer "faz isto, faz aquilo"... ou que foram para lá como que com um bilhete para a ociosidade... é que ainda não vi ninguém a lutar para voltar para a sala de aula... mas vejo muitos a lutar para ir para a sala da... DIRECÇÃO!!!


publicado por Pedro Santos às 21:00
link do post | comentar | favorito
|

.Mais sobre mim


. Ver perfil

. Adicionar como amigo

. 1 seguidor

.Visitas bemvindas

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.O que escrevo

. O ataque ao direito ao tr...

. E o decreto-lei 132/2012,...

. Mutualização da dívida do...

. Um pensamento sobre o sub...

. A crise e a poupança

. Uma análise à crise portu...

. Se eu fosse Primeiro Mini...

. O Minsitério da Educação,...

. O Excessso de Zelo

. O 5º Congresso Educação

.Portas para outras dimensões

.Quem me liga

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

.Procure(a)

 

.Portas para outras dimensões

SAPO Blogs

.subscrever feeds