Terça-feira, 25 de Setembro de 2007

Ilusão e engano

Um dia um anjo chegou ao pé de mim. Era lindo. Tinha umas belas asas brancas, cabelo encaracolado de um loiro ofuscante, e uns olhos verdes brilhantes. Encimando sua bela cabeça, um halo reluzia resplandecente demonstrando claramente que de algo divino se tratava.

 

Sussurrou-me ao ouvido palavras de esperança, promessas do Céu na terra para mim e para todos quantos habitavam esta (T)terra.

 

Sorri… a boa nova era chegada… a salvação dos mortais, finalmente!

 

Mas enquanto se afastava, graciosamente no seu voo ascendente, após tais anúncios, algo se materializou, difuso, imperceptível, sombrio…

 

Que coisa abraçava aquele ser de luz que ainda agora trouxera tão boas notícias?

 

Olhei melhor… Não abraçava, emanava de dentro dele. Mas… mas… aquela figura tinha chifres! Mas…mas… aquela figura tinha uma cauda!

 

Gradualmente apercebi-me do que era… um ser feito anjo para nos enganar… Oh! Quantos terá já enganado esta criatura das trevas?!

 

Compreendi que as suas doces palavras, que me suavizaram a vontade anteriormente e agora desfeitas pela visão, poderão ter ficado gravadas nas pobres criaturas a quem visitara.

 

O portal está aberto. Estão todos predispostos a aceitar a vinda deste falso Messias, mesmo que as suas promessas explicitamente digam que vai criar a divisão, colocar irmão contra irmão e pai contra filho.

 

A vinda já começou! Ele ascende gradualmente! A Ganância, a Inveja, a Cobiça e a Gula já cá estão!

 

!

publicado por Pedro Santos às 09:39
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De ESR - Amarante a 28 de Setembro de 2007 às 20:58
Antes de mais quero dizer que não sou eu o anjo, mas também acredito que não tenho "lábia" para ser um Messias. Faltam alguns ingredientes para acrescentar na sua lista. Opine se discordar: Imoralidade, Injustiça, Individualismo, Arrogância, Abuso de Poder, Autoritarismo,... será melhor terminar este pesadelo adjectival e encaminhar a minhas palavras para a esperança de que amanhã o sol irá brilhar ainda mais do que hoje. Cada vez mais me convenço de que viver um dia de cada vez é a palavra de ordem para não envelhecermos antes do tempo. Podemos fazer muito mas não podemos fazer tudo. Carpe Diem


De Pedro Santos a 29 de Setembro de 2007 às 17:58
Não será este anjo de que falo, por certo, mas sê-lo-á decerto, pelas razões que a sua razão vale. O verdadeiro Messias é aquele que, não falando, nos toca no coração através da alma, sem engôdos, sem promessas, só luz que nos prespassa com o seu calor, dando-nos paz e alegria. Desculpe(a), tou muito esotérico... mas gosto... obrigado, faz-me falta explodir ideias e sentimentos em palavras.


De ESR - Amarante a 30 de Setembro de 2007 às 08:34
Vou dar continuidade à tua última frase, podendo correr o risco de fugir um pouco ao tema inicial do texto, considerando mais um desabafo de sentimentos. Neste momento, sinto-me angustiada e ansiosa. Desde que o meu filho nasceu, há 4 anos, que sempre trabalhei perto de casa, podendo gerir a vida de casa e do menino. Este ano tudo mudou. Vou para mais longe, não sei se por 1 mês se o ano todo, podendo ser obrigada a alterar a rotina do pequenino. Esta é a parte que me despedaça o coração. Como disse anteriormente, o Carpe Diem deve fazer parte do nosso principal pensamento, mas... sou humana e tenho um coração de "manteiga derretida", que face à expectativa fica ansioso e ... chora. Chora hoje, amanhã, possivelmente irá sorrir um pouco, depois mais um pouco, e lá virá novamente a fase de mais confiança e e positivismo perante a Vida. Desculpa este "explodir" de sentimentos, mas senti que o podia fazer.


Opinar

.Mais sobre mim


. Ver perfil

. Adicionar como amigo

. 1 seguidor

.Visitas bemvindas

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.O que escrevo

. O ataque ao direito ao tr...

. E o decreto-lei 132/2012,...

. Mutualização da dívida do...

. Um pensamento sobre o sub...

. A crise e a poupança

. Uma análise à crise portu...

. Se eu fosse Primeiro Mini...

. O Minsitério da Educação,...

. O Excessso de Zelo

. O 5º Congresso Educação

.Portas para outras dimensões

.Quem me liga

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

.Procure(a)

 

.Portas para outras dimensões

SAPO Blogs

.subscrever feeds