Gosto quando ouço falar do perfil do professor... dá-me vontade de rir à despregada!
O perfil é mais uma das psicologias baratas de quem quer condicionar mentes frágeis e que se julgam superiores e melhores a outros, e explico porquê.
O perfil é o que cada um quiser que seja, e de acordo com agendas secretas e/ou públicas, se intenta contra um grupo de pessoas.
Assim, temos o famoso perfil de professor, com o qual até concordo em princípio mas totalmente em desacordo na forma de aplicação e implementação.
Então definem-se competências e deveres mas não se determina o tempo para a sua consecução e implementação?
Claro que assim, ninguém consegue cumprir o perfil a menos que trabalhe para além, e muito, do seu horário de trabalho. Deveria ser exigido às pessoas responsáveis pela criação deste perfil, quanto se precisa em tempo para almejar qualquer dos pressupostos que o formam.
Claro que já começou a caça às bruxas com os que se acham superiores a dizer que os outros não o são porque não fazem para além, porque se não sacrificam, porque emperram o sistema, porque os meninos precisam de ser respeitados, que não têm culpa, etc, etc, etc...
Mas assim o sistema perpetua-se e perpetua más práticas, extorquindo horas não pagas (escravas), e sinalizando, segregando e discriminando quem exige o cumprimento das leis da Répública.
Já o vejo, já assisto, já sinto!...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. O ataque ao direito ao tr...
. E o decreto-lei 132/2012,...
. Mutualização da dívida do...
. Um pensamento sobre o sub...
. Uma análise à crise portu...
. Se eu fosse Primeiro Mini...
. O Minsitério da Educação,...
. From the dark came the light
. Abrupto
. DREAL
. DREALG
. DREC
. DREL
. DREN
. O Cartel
. Poesia
. Poesia
. From the dark came the light
. Abrupto
. DREAL
. DREALG
. DREC
. DREL
. DREN
. O Cartel
. Poesia
. Poesia